
Estudo de caso #07 Tableau & Magazine Luiza
Categorias relacionadas

Estudo de caso #07 Tableau & Magazine Luiza!
No estudo de caso #07 iremos apresentar como o Magazine Luiza consegue acesso rápido aos dados de vendas, utilizando o Tableau Software.
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e desde maio de 2011 é listado no Novo Mercado da B3.
Com mais de 1.157 lojas em 18 estados do país, diversos centros de distribuição e com cerca de 35.000 funcionários, a empresa é considerada um dos maiores varejistas do país.
A implementação do Tableau começou nas áreas de planejamento de vendas e compras, e está sendo ampliado para outros setores, como logística e marketing.
Atualmente, os relatórios que levavam até três dias para serem elaborados ficam disponíveis em questão de horas!
“O mercado de varejo exige respostas rápidas. Quanto mais rápido tivermos condições de fazer projeções ou de trabalhar com as informações antes da concorrência, mais a gente ganha com isso.” Segundo Roberto Montagner - Coordenador de Business Intelligence da empresa e atual Squad Leader no Luizalabs - Área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza.
Confira a entrevista completa no clicando aqui.
E para testar a Tableau pelo período de 14 dias de forma gratuita, clique aqui.