Estudo de caso #11 Tableau & Unilever
Categorias relacionadas
Estudo de caso #11 Tableau & Unilever!
No Estudo de caso #11 apresentamos como os dados contam as histórias dos consumidores da Unilever, utilizando o Tableau Software, que surpreendeu com seus benefícios!
A Unilever é uma empresa de nível global com produtos em mais de 170 países. Foi fundada em 1872 e a sua matriz fica localizada em Londres.
A empresa veio para o Brasil em 1929 e atualmente possui um relacionamento com mais de 6 mil estabelecimentos de diferentes portes, setores e regiões.
No seu portfólio estão marcas líderes mundiais, como: OMO, Hellmann’s, Dove, Lipton, Ben & Jerry’s, dentre outras.
Com isso, entendemos que o negócio da empresa é um modelo de venda complexa com diferentes tipos de categoria, produtos e até mesmo a concorrência, tanto em nível local quanto global.
E como estabelecer uma conexão com esses consumidores de perfis tão distintos?
Fazendo perguntas! Como o Diretor de Análise da Unilever disse neste estudo “As pessoas reacenderam seu interesse em fazer perguntas.”
Além disso, obtendo dados qualitativos sobre os sentimentos de sua marca e dados quantitativos concretos sobre o comportamento de compra. E claro, tudo isso é possível com a utilização de uma solução de Business Intelligence e da ferramenta Tableau!
Por exemplo: você sabia que os desodorantes em roll-on estão superando as vendas em relação ao modelo em spray? Isso só foi possível saber analisando o comportamento de compra e isso pode ser uma vantagem competitiva para o seu negócio!
Descubra mais informações no estudo completo, clicando aqui.
Estudo de caso #11 Tableau & Unilever
Para testar o Tableau, pelo período de 14 dias de forrma gratuita, clique aqui.