Quadrante Mágico Gartner 2021
Categorias relacionadas
Quadrante Mágico Gartner 2021
Confira o Quadrante Mágico Gartner 2021, neste artigo.
Nesta semana foi divulgado pela Gartner, empresa global de pesquisa e consultoria, o Quadrante Mágico 2021.
Esse relatório é referência para as empresas tomarem decisões em relação às soluções de tecnologia a serem adotadas e contempla inúmeras áreas, sendo as plataformas de Analytics e Business Intelligence uma das mais aguardadas (ou importantes).
A Gartner analisa de forma minuciosa a evolução de cada ferramenta, e para o relatório deste ano foram avaliadas 12 áreas de capacidade crítica , como por exemplo: Segurança, Preparação de dados, Insights automatizados, Visualização de dados, dentre outras.
E a partir do estudo destes diversos critérios, são posicionados cada fabricante/plataforma nos quadrantes, sendo eles: líderes, desafiantes, visionários e competidores.
Estar e permanecer no principal quadrante, dos líderes, é um grande feito para as empresas, pois demonstra uma sólida compreensão das necessidades do mercado e principalmente que se comprometem a impulsionar o sucesso do cliente.
As ferramentas que constam na versão mais recente do quadrante são Microsoft, Qlik e Tableau, e alguns destaques com relação ao resultado foram:
- Permanência das ferramentas líderes por anos consecutivos: Microsoft, Qlik e Tableau;
- A crescente da Looker no quadrante desafiante, sendo que em 2020 a mesma foi adquirida pela gigante Google;
- A entrada da Amazon Web Services no quadrante competidores; e,
- A mudança da ThoughtSpot do quadrante líder para visionários.
Confira o relatório completo clicando aqui. E nas imagens abaixo você pode observar o quadrante mágico de 2021 e comparar com o do ano de 2020.
Quadrante Mágico Gartner 2020
- Quadrante Mágico Gartner 2021