wD + IN | Esteja preparado para a era da economia digital
22/03/2023

wD + IN | Esteja preparado para a era da economia digital

wDISCOVER

22/03/2023

wDISCOVER

wD + IN | Esteja preparado para a era da economia digital

Esteja preparado para a era da economia digital e da proteção de dados

 

Confira agora o conteúdo: Esteja preparado para a era da economia digital e da proteção de dados! 

O clichê “o futuro chegou” se fez mais verdadeiro nos últimos anos. Seja pela pandemia, pelo crescimento da geração de dados online ou pela maximização da concorrência na internet, o mundo digital bate à porta de forma barulhenta. 

Líderes e gestores precisam saber usar a tecnologia e os dados para aproximar seus clientes e se tornarem mais competitivos nesse novo contexto. 

Venha com #TimewD e desvende a economia digital, a proteção de dados e a LGPD. 

A ERA DA 4º REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, MARCADA PELA CONVERGÊNCIA DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, FÍSICAS E BIOLÓGICAS, É TAMBÉM A ERA DA ECONOMIA DIGITAL. 

Em 2020, o e-commerce aumentou 41% em comparação com 2019, representando um crescimento no valor total movimentado pelas vendas digitais de R$ 87 bilhões no país.

SEGUNDO ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE WASHINGTON, 40% DAS EMPRESAS QUE ESTÃO NA LISTA DA FORTUNE 500 DEIXARÃO DE EXISTIR NOS PRÓXIMOS ANOS. O MOTIVO?

A maioria das organizações tradicionais não conseguirão acompanhar as mudanças na otimização da experiência dos consumidores.

POR OUTRO LADO, MUITOS NOVOS NEGÓCIOS ESTÃO SEGUINDO AS TENDÊNCIAS DA ECONOMIA DIGITAL:

compras online, bancos digitais, serviços digitais de transporte particular, plataformas de streaming de músicas, filmes e séries são alguns dos exemplos de negócios que inovaram o mercado e transformaram a forma como as pessoas consomem esses serviços.

COM TUDO ISSO, O VOLUME DE DADOS SOBRE TODOS OS CONSUMIDORES E SUAS TRANSAÇÕES AUMENTOU DE FORMA VERTIGINOSA,

obrigando as empresas a buscar ajuda para compreender melhor como utilizar essas informações e maximizar sua produtividade.

E esses dados são valiosos!

No Brasil, por exemplo, a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) tem por finalidade garantir o fluxo de dados e respeitar os direitos de seus titulares, atribuindo-lhes o poder da autodeterminação sobre o uso de seus dados.

ENTRETANTO, O AMBIENTE ONLINE APRESENTA UM DESAFIO:

o dado pessoal não se vincula a uma fronteira geográfica, na maior parte das vezes não é precificável, e pode ser coletado por meio de serviços gratuitos, aspectos que podem passar despercebidos em uma análise menos atenta.

EM VIGOR DESDE 2020, A ADESÃO À LGPD

e sua aplicação ainda sofre problemas, seja por ainda ser uma novidade ou por dificuldades em compreendê-la e adequar as empresas a ela.

E VOCÊ, SE SENTE PREPARADO PARA ESSE MOVIMENTO DE TRANSFORMAÇÃO PROMOVIDO PELA ECONOMIA DIGITAL?

Os dados estão aqui para ajudar, fale com o #TimewD e conheça o nosso trabalho.

Conteúdo desenvolvido pelos nossos parceiros da IN – Inteligência de Negócios e adaptado pela wDISCOVER